Últimas notícias do Viking
Mundo, Historiografia, Arqueologia, Astronomia e Concursos para professores em todo o Brasil

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Stonehenge: As ruínas celtas mais famosas do mundo


As pedras que vemos hoje representam Stonehenge em ruína. Muitas das pedras originais que tenha caído ou sido removido por gerações anteriores para construção de casa ou reparação de estradas. Houve efeitos graves para algumas das pedras azuis menores resultantes do contacto próximo visitante (proibida desde 1978), e os entalhes pré-históricos sobre as pedras maiores arenito mostrar sinais de desgaste significativo. Construção do Henge No seu dia, a construção de Stonehenge era um façanha de engenharia impressionante, quantidades que necessitam de tempo, empenho e vasta do trabalho manual. Em sua primeira fase, Stonehenge era um aterro grande, um arranjo de banco e vala chamada de henge, construído cerca de 5.000 anos atrás. Acredita-se que a vala foi cavada com ferramentas feitos a partir de chifres de veado, e, possivelmente, madeira. O giz subjacente foi solto com picaretas e enfiou com as omoplatas de gado. Em seguida, foi carregado em cestos e levado. As experiências modernas têm mostrado que essas ferramentas eram mais do que igual a grande tarefa de escavar a terra e em movimento. Os Bluestones Cerca de 2.000 aC, a primeira pedra círculo (que é agora o círculo interno), composto de pedras azuis pequenos, foi criado, mas abandonadas antes da conclusão. As pedras utilizadas no primeiro círculo que se acredita ser das Montanhas Prescelly, localizado a cerca de 240 milhas de distância, na ponta sudoeste do País de Gales. As pedras azuis pesar até 4 toneladas cada, e cerca de 80 pedras foram utilizadas, em todos os. Dada a distância que tinha de viajar, este apresentou um grande problema de transporte. 


Modernas teorias especulam que as pedras foram arrastados pelo rolo e trenó das montanhas do interior para as cabeceiras do Milford Haven . Lá, eles foram carregados em jangadas, balsas ou barcos e navegou ao longo da costa sul do País de Gales, em seguida, a Avon Rios e Frome a um ponto próximo da atual Frome em Somerset. A partir deste ponto, então a teoria, as pedras foram transportados por terra, mais uma vez, para um lugar perto Warminster, em Wiltshire, cerca de 6 quilômetros de distância. De lá, ele está de volta para a piscina para um flutuador lento Rio Wylye de Salisbury, em seguida, a Avon Salisbury a oeste de Amesbury, deixando apenas um arrastar milhas curto 2 de West Amesbury para o site de Stonehenge. Construção do anel externo O gigante arenito pedras (que formam o círculo externo), pesar até 50 toneladas cada. Para transportá-los a partir dos Downs Marlborough, a cerca de 20 milhas ao norte, é um problema de magnitude ainda maior do que a de mover as pedras azuis. A maior parte do caminho, o curso é relativamente fácil, mas a parte mais íngreme do percurso, em Chifre Vermelho Hill, estudos de trabalho modernos estimam que pelo menos 600 homens teria sido necessário apenas para obter cada pedra passado este obstáculo.
Uma vez no local, uma pedra de arenito foi preparado para acomodar lintéis de pedra, ao longo da sua superfície superior. Foi, então, arrastado até ao fim era sobre a abertura do furo. Alavancas grandes foram inseridos sob a pedra e foi levantada até que a gravidade fez deslizar para dentro do orifício. Neste ponto, a pedra ficou em cerca de um ângulo de 30 ° a partir do solo. As cordas foram ligados ao topo e equipas de homens retirados do outro lado para elevá-la para a posição de pleno direito. Ele foi garantido por encher o buraco em sua base, com pequenas pedras redondas de embalagem. Neste ponto, os lintéis foram reduzidos no lugar e fixado verticalmente por encaixe e junções de espiga e horizontalmente por juntas de lingueta e ranhura. Stonehenge foi provavelmente finalmente concluída por volta de 1500 aC. que construíram Stonehenge? A questão de quem construiu Stonehenge é em grande parte sem resposta, até hoje.

O monumento construção tem sido atribuída a muitos povos antigos ao longo dos anos, mas o mais cativante e atribuição suportando tem sido a de os druidas . Esta conexão errada foi feita pela primeira vez cerca de 3 séculos atrás pelo antiquário, John Aubrey . Júlio César e outros escritores romanos disse de um sacerdócio celta que floresceu em todo o tempo de sua primeira conquista (55 aC). Por esta altura, porém, as pedras tinham sido parado por 2.000 anos, e eram, talvez, já em uma condição arruinada. Além disso, os druidas adoravam em templos da floresta e não tinha necessidade de pedra estruturas . A melhor suposição parece ser que o site Stonehenge foi iniciada pelo povo do falecido Neolítico período (cerca de 3000 aC) e levada adiante por pessoas a partir de uma nova economia que foi surgindo no momento. 
Essas "novas" pessoas, chamadas Folk Beaker por causa de seu uso de cerâmica beber vasos , começou a usar instrumentos de metal e de viver de uma forma mais comum do que seus ancestrais. Alguns pensam que eles podem ter sido os imigrantes do continente, mas que a tese não é suportado pelo arqueológico provas. É provável que eles eram povos indígenas fazendo as mesmas velhas coisas de novas maneiras. segundo a história: A lenda do Rei Arthur fornece uma outra versão da construção de Stonehenge. Ela é contada pelo escritor do século XII, Geoffrey de Monmouth, em sua História dos Reis da Grã-Bretanha que Merlin trouxeram as pedras para a Salisbury Plain da Irlanda. Em algum momento do século V, houve um massacre de 300 nobres britânicos pelo líder saxão traiçoeiro, Hengest. Geoffrey nos diz que o rei alto, Aurélio Ambrósio, quis criar um memorial apropriado para os homens mortos. Merlin sugeriu uma expedição para a Irlanda com a finalidade de transplantar o círculo gigante de pedra Anel para a Grã-Bretanha. acordo com Geoffrey de Monmouth, as pedras do Anel do Gigante foram originalmente trazidos da África para a Irlanda por gigantes (quem mais mas os gigantes poderia lidar com o trabalho? ).
As pedras foram localizados em "Monte Killaraus" e foram usadas como local para a realização de rituais e para a cura. Liderados pelo rei Uther e Merlin, a expedição chegou ao local na Irlanda. Os bretões, nenhum dos quais eram gigantes, aparentemente, não tiveram sucesso em suas tentativas de mover as pedras grandes. Neste ponto, Merlin percebeu que apenas suas artes mágicas iria transformar o truque. Então, eles foram desmontados e enviados de volta para a Inglaterra, onde eles foram criados (ver illus. À direita) como tinham sido antes, em um grande círculo, ao redor da sepultura da massa dos nobres assassinados. A história continua a dizer que Aurelius, Uther e sucessor de Arthur, Constantino também foram enterrados lá no seu * tempo. Presente Dia Stonehenge 

Situado em uma vasta planície, cercada por centenas de túmulos redondos, ou túmulos, o site Stonehenge é verdadeiramente impressionante e tanto mais, quanto mais você se aproxima. É um lugar onde o esforço humano quanto foi gasto para um propósito só podemos adivinhar. Algumas pessoas a vêem como um lugar repleto de magia e mistério, alguns como um lugar onde a imaginação do passado pode ser demitido e os outros têm que ser um lugar sagrado. Mas qualquer que seja ponto de vista é trazido a ele e qualquer que seja sua finalidade original era, ele deve ser tratado como os antigos tratados, como um lugar de honra. , a Idade Moderna não foi totalmente tipo de Stonehenge, apesar do serviço de bordo que paga para a preservação do património. Há uma grande rodovia correndo não mais de 100 metros de distância das pedras, e um circo comercial surgiu em torno dele, com estacionamentos, lojas e stands de sorvete. A organização, Patrimônio Inglês, está empenhada em corrigir esses erros, e nos próximos anos, podemos começar a ver Stonehenge no cenário para o qual foi originalmente criado. Apesar de toda a sua dilapidação ea invasão do mundo moderno, Stonehenge, hoje, é uma visão inspiradora, e nenhum roteiro de viagem pela Grã-Bretanha deve omiti-lo.