Últimas notícias do Viking
Mundo, Historiografia, Arqueologia, Astronomia e Concursos para professores em todo o Brasil

Bruto Acadêmico:

Bruto recomenda:

História da Psicologia de  Dr. Thomé Eliziário Tavares Filho Filósofo, Psicanalista, Teólogo,
Psicopedagogo, Mestre e Doutor  em  Psicologia
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Nessa coletânea de textos pesquisados na Internet e outros de nossa autoria,apresentamos os clássicos que fizeram a História da Psicologia, e todos são frutos de pesquisa, e são produtos de experimentação e de investigação que se constituem nos fundamentos básicos da Psicologia...

História da educação na Idade Média de Rui Afonso da Costa Nunes - Professor de Filosofia  

da Educação na FEUSP -2006

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Este livro (digital) é consagrado ao estudo da educação medieval, ou seja, à educação que existiu em diferentes fases do período milenar em que começaram a surgir as modernas nações europeias. 


História científica, história contemporânea e história cotidiana de NL Guarinello - Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - O objetivo deste artigo é fazer um breve e esquemático balanço dos de- safios colocados pela história contemporânea à ciência da História1 e propor alguns caminhos de reflexão. Caminhos que, como se verá, limitam-se a buscar alternativas possíveis. Revista brasileira de história, 2004 - SciELO Brasil


História e memória de Jacques Le Goff… - 1994 -
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - A história é uma ciência do passado ou "só há história contemporânea"? Marc Bloch não gostava da definição "A história é a ciência do passado" e ... história" é "história contemporânea".


A Era das Revoluções de Eric J. Hobsbawn
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Este livro traça a transformação do mundo entre 1789 e 1848 na medida em que essa transformação se deveu ao que aqui chamamos de "dupla revolução": a Revolução Francesa de 1789 ea revolução industrial (inglesa) contemporânea.

Formas e problemas da historiografia brasileira de João Miguel Teixeira de Godoy - Doutor em História Econômica pela Universidade de São Paulo. Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - obras coletivas como “Domínios da história”, organizada por Cardoso e Vainfas (1997); “Historiografia brasileira em perspectiva”, organizada por Freitas (2000)

***
Diferente das matérias publicadas via Site/Post
O Bruto segue o projeto utilizando os conceitos universitários via Scielo/Google Academy.
Em um processo de informação e relação formal, seguindo os parametros de normas da ABNT.
Para conhecer as normas acessem a página: http://www.abnt.org.br/